O sinal estava dado. Os integrantes que não podiam se dar ao luxo de um “pai”trocínio viram ali a oportunidade e resolveram arriscar.
Por essa época, ainda trabalhavam em outras atividades para poderem bancar o investimento na música. O baixista Samuel trabalhava na videolocadora que abrira na garagem de casa, após ser auxiliar de cobrança em uma metalúrgica e ter passado quatro anos como office-boy. Seu irmão, o baterista Sérgio, trabalhava na mesma locadora. O tecladista Júlio Rasec era técnico em eletrônica em uma fábrica de motores. Bento Hinoto, o guitarrista, era dono de uma empresa que fabricava e instalava divisórias. E o único sem emprego fixo era o vocalista Dinho, que tirava uma graninha organizando shows para a campanha política do vereador Geraldo Celestino, em Guarulhos.
O Utopia até chegou a gravar um disco que, mais tarde, os próprios músicos consideraram muito ruim. Mas o fato do LP não ter emplacado até foi benéfico. Dali para frente, estava decidido que o conjunto tomaria um rumo oposto àquele.
Fizeram um demotape (fita de demonstração) contendo as músicas de sucesso dos shows e mandaram para algumas gravadoras. Nenhuma se propôs a ouvir. Aliás, nem mesmo a EMIOdeon, que mais tarde gravaria o disco. Mas, por sorte, a fita chegou às mãos de Rafael, filho do diretor artístico da gravadora, João Augusto, que se apaixonou pelo grupo.
João Augusto, depois de ver a febre que os Mamonas tinham se tomado entre os amigos de seu filho, resolveu reconsiderar a decisão. Chamou Dinho para uma conversa e perguntou se além das duas músicas da fita -“Pelados em Santos” e “Robocop Gay”- eles teriam mais material.
Dinho esqueceu os princípios religiosos de sua mãe, uma evangélica fervorosa, e jurou de pés juntos que aquilo era só uma amostra. “No repertório, desse tipo, a gente tem mais umas vinte”, afirmou, com a maior cara de pau o vocalista. De lá, tratou de sair correndo, comunicar o convite para gravarem um disco aos outros integrantes e tratar de se encarcerar todo mundo em um estúdio e compor o resto daquelas vinte músicas.
Bjss
Luna e Marina
domingo, 3 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário