sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Historia

Olá pessoal!!!!!

Eu vou contar um pouco da historia dos Mamonas Assassinas para vcs:

Em março de 1989, Sérgio Reoli, ao trabalhar na Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Bento. Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Bento e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reoli, irmão de Sérgio, não era "ligado" na música, preferia desenhar aviões. Mas, de repente, se envolveu com a música e começou a tocar baixo. Sérgio, Samuel e Bento, então, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo. Júlio Rasec, por intermédio do vocalista Dinho, foi o último a entrar em Utopia.
O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do público.
Através de um show em uma boate em Guarulhos, conheceram o produtor Rick Bonadio. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".
Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. Rafael Ramos, amigo da banda, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.
Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão, Xuxa Park, Domingo Legal e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias.
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em qe viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.
Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsável pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Existiram riscos de o filme não ser produzido, devido ao possível fim do contrato entre a Tatu Filmes e a Record, haja visto que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e a Tatu Filmes já se prepara para o lançamento do filme.


Que história triste, pelo menos eles conseguiran fazer os sonhos deles.

Obrigado pela a atenção!!!!

Beijinhos

Luna e Marina

Olá pessoal!!!!!

Olá pessoal!!!!!

Estou muito feliz de fazer este blog sobre os Mamonas Assassinas!!!!Espero que vcs gostem!!!!!Opa desculpa, eu nen me apresentei eu sou a Luna tenho 10 anos e a Marina de 11 anos!!!!Gosto muito dos Mamonas Assassinas!!!!!!!Tenho 3 cds deles e um DVD, vou ganhar algumas revistas deles. Muita gente acha que o significado das músicas dos Mamonas são feios, mais as músicas são muito legais, eu nunca conheci eles (quem??? os Mamonas Assassinas)mais de tanto eu ve, escuta e chorar por eles, eu descobri quem eles são!!!! Eu não tenho vergonha de gostar deles, só queria que eles se ressucitacem,mas, pelo menos eles fizeram a carreira deles. O avião em que eles morreram tinha escrito PT-LSD. É muito triste só de pensar na morte deles, se voces quiserem ver,entren em www.youtube.com, e coloquem mMamonas Assassinas, e cliquem no Mamonas Assassinas -por toda a minha vida parte 7!!!! E muito triste, no final toca a musica mais conhecida deles devagarzinho.

Vou apresentar a banda:Dinho-vocal ;Júlio-teclado ;Bento-Guitarra;Samuel-Baixo;Creuzebeck-bateria.

Olha gente, agora tenho que ir, outro dia eu volto, continue nos acompanhando com as postagens!!!

Beijinhos

Luna e Marina